A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Colorado do Oeste agradece a sua visita e te convida para rezarmos juntos sempre!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Posse de Dom Benedito e Despedida de Dom Geraldo Verdier

No último dia 8, às 9hs aconteceu a celebração de despedida de Dom Geraldo Verdier e posse de Dom Benedito Araujo, na catedral Nossa Senhora do Seringueiro, em Guajará-Mirim.  A Celebração contou com a presença de padres da nossa diocese, como também padres vindo de Porto Velho, da Arquidiocese de Maringá, da França e da Bolívia. Também contou com a presença de vários bispos, o presidente do Regional Noroeste da CNBB, Dom Mosé, bispo da diocese de Cruzeiro do Sul/AC, dois bispo da França amigos de Dom Geraldo, o bispo de Ribeiralta Bolívia, Dom Luis, entre outros bispos eméritos, como nosso querido bispo Dom José Maria Pinheiro, que exerceu seu ministério em nossa cidade de Colorado. Também foi marcante a presença das nossas religiosas, vindas de outras paróquias e diocese, como o povo de Deus que lotou a catedral, além das autoridades civis e militares.

A celebração iniciou com a despedida de Dom Geraldo, após a leitura da carta de sua renúncia enviada pelo núncio apostólico e a nomeação de Dom Benedito como bispo titular, Dom Geraldo passou a presidência ao novo bispo, que conduziu a bela celebração. A emoção tomou conta de todos quando dom Geraldo fez a homilia, agora como bispo emérito, fazendo um balanço dos seus 33 anos de presença em Guajará-Mirim, seu pastoreio marcados de lutas, desafios e vitórias. Citando um colega bispo, disse ser um bispo feliz, pois o povo dessa diocese proporcionou isso, e por isso deixa a administração da diocese tranqüila, com o dever cumprido. 

Ao fim da celebração, mais emoção, com diversas homenagens a Dom Geraldo e Dom Benedito, carinho de nosso povo manifestado por esse gesto de gratidão ao Dom Geraldo pelo seu carinho com o povo, e as boas vindas a Dom Benedito, que agora é o nosso pastor.

Dom Geraldo continua morando em nossa diocese, se colocou a disposição do novo bispo para o serviço, e segundo ele, irá exercer até quando Deus permitir.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...